domingo, 26 de fevereiro de 2017

Uma retrospectiva da minha escrita

 





    Em meados de 2011 escrevi um "livro" para uma aula de português. A prova disso está no Agradecimentos do "livro". Que consiste em quatro folhas de papel ofício dobradas. Intitulado: "Uma história de Romance". A história, basicamente, é sobre uma jovem de vinte e um anos que é paraplégica, e acredita que por isso nenhum rapaz pode se interessar romanticamente por ela, mas, resumindo, passa por uma cirurgia e volta a andar. Eles namoram e se casam.
   O contéudo é até interessante, porém a forma como foi desenvolvida, não. Apenas lendo entenderiam, mesmo. Qualquer dia a postarei para fins comparativos com minha escrita atual. Antes desse "livro", não sei em que época, escrevi outros dois. Esses eram um pedaço de folha de caderno, cada um. Escritos sob o pseudônimo Eloisa Loi. (risos)
   No entanto, foi em 2013 que comecei a escrever de forma contínua e regular. Foi por ler histórias no site Nyah! escritas por pessoas comuns, pessoas como eu, que vi que poderia também. Minha escrita atual não evoluiu muito, sei disso. Embora, melhoras aconteceram, e que bom! Mas o meu entendimento do que seria escrever mudou, muito.
   Naquela época, mal começava a escrever e ia pesquisar sobre editoras com o intuito de publicar! Como a pessoa começa a escrever umas frases por um certo tempo e já quer publicar? Pois é, mudei. Atualmente quero escrever, encontrar a minha identidade na escrita. Aprender o máximo de regras da língua portuguesa, e também como não deixá-las serem um empecilho.
   Uma das minhas principais metas que tenho no atual momento é: escrever de forma que cative, que interesse, independente do contéudo. Quero que meu texto seja aquele que as pessoas leem porque a forma como se estrutura cativa, encanta, ainda que o tema não seja do interesse de quem leia.
   Que leiam pela forma e estilo e não pelo contéudo. Espero consigam entender o que estou a dizer com isso. E que eu não repita tantas palavras para dizer algo. (risos). Que eu aprenda como ser direta e coerente nos textos. Sei como se iniciou minha entrada no mundo das palavras, porém como termina, não. Vou seguir descobrindo.

 Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário